A recente investida do Tottenham Hotspur para contratar o avançado do Porto, Samu Aghehowa, tomou um rumo inesperado, já que o jovem goleador rejeitou o interesse de clubes da Premier League, afirmando que pretende continuar em Portugal — onde diz sentir-se “feliz, valorizado e constantemente a vencer”.
Os olheiros dos Spurs estiveram presentes no Estádio do Dragão, na quinta-feira, para observar o jogador de 21 anos na vitória por 3–0 sobre o Nice, na Liga Europa. Aghehowa marcou de penálti, reforçando ainda mais o motivo pelo qual Tottenham, Arsenal e Chelsea estavam de olho no talento avaliado entre €90M e €100M.
Mas, apesar do forte interesse e da possibilidade de uma grande transferência em janeiro, Aghehowa decidiu não considerar nenhuma oferta.
Aghehowa explica por que rejeitou Tottenham, Arsenal e Chelsea
Segundo relatos, o avançado informou os seus representantes e o FC Porto que está completamente comprometido em permanecer no clube. Fontes próximas ao jogador revelam que Aghehowa não vê necessidade de sair de um ambiente onde está a florescer.
O jogador terá dito internamente que:
- É mais feliz num lugar onde vencer é constante, e o Porto proporciona isso diariamente.
- Sente-se totalmente integrado e valorizado, dentro e fora de campo.
- As ambições do Porto correspondem às suas próprias, já que continua a vivenciar grandes vitórias na liga e nas competições europeias.
- Não vê urgência em deixar um clube onde está a evoluir rapidamente e a desfrutar de sucesso imediato.
Aghehowa acredita que permanecer no Porto — pelo menos no futuro próximo — é o “melhor caminho” para a sua carreira, sobretudo pela confiança que o clube deposita nele e pelo papel fundamental que assumiu no sistema da equipa.
Clubes da Premier League obrigados a procurar alternativas
Tottenham, Arsenal e Chelsea viam Aghehowa como um reforço de peso para janeiro, mas a decisão do jogador afasta, por agora, qualquer hipótese de transferência para Inglaterra.
Os Spurs tinham intensificado as observações nos últimos meses e estavam confiantes de que poderiam competir pela sua assinatura. No entanto, com o jogador a reafirmar o seu compromisso com o Porto, os clubes ingleses terão de mudar o foco para outros alvos.